Editais
Publicado: 01/03/2021

Grupo Santa Casa abre mais 20 leitos COVID no AME de Franca


 

No início da pandemia, em março de 2020, o Grupo Santa Casa de Franca montou uma ala específica para o tratamento de pacientes com COVID-19 - e desde então tem investido intensamente na qualificação e especialização dos profissionais da linha de frente – e como consequência a instituição se tornou uma referência nesta área para vários hospitais, que têm promovido encontros virtuais para troca de experiências e construção do conhecimento e do aprendizado.
Agora no início deste ano de 2021, em meio a um novo pico nas estatísticas de infectados, o Grupo Santa Casa de Franca mantm uma estrutura de 37 leitos de UTI COVID, 24 leitos de enfermaria COVID na ala específica do Hospital do Coração (totalizando 61 leitos COVID).
O Governo do Estado de São Paulo autorizou a conversão do bloco cirurgico do AME Franca em mais 20 leitos, utilizando a estrutura do AME de Franca, unidade administrada também pelo Grupo.

O presidente Tony Graciano comentou: “O aumento do número de infectados e a alta ocupação de leitos tem preocupado a população; e como o Grupo Santa Casa de Franca possui a gestão do AME de Franca, recebermos este projeto do Governo do Estado, demonstrando nossa qualificação e gestão frente a pandemia, e com o envio de equipamentos por parte do Muicípio de Franca, poderemos converter o Bloco Cirúrgico do AME e implantarmos mais 20 leitos COVID, sendo 15 de UTI e 5 de enfermaria, que estarão em funcionamento após o envio dos equipamentos, sendo, 5 leitos por semana”.
Todos os pacientes agendados serão informados da suspensão temporária dos atendimentos e quando houver o reagendamento, o AME entrará em contato através do Call Center.
O presidente do Grupo Santa Casa de Franca agradece a parceria do prefeito municipal Alexandre Ferreira na compra e envio dos equipamentos que se concretizará nos próximos dias, da Câmara Municipal de Franca pela aprovação emergencial; e também do Governo do Estado de São Paulo.

 

Matéria retirada da página oficial do Facebook do Grupo Santa Casa de Franca: https://www.facebook.com/santacasadefranca